Honda CR-Z Hybrid Car Forums banner

Chicote do rádio

21K views 28 replies 7 participants last post by  Spdbump  
#1 ·
Então, depois de fazer mais pesquisas, estou começando a encontrar respostas mistas sobre o que funciona e o que não funciona para chicotes de fios. Só quero ver se alguém fez isso sozinho e sabe exatamente qual chicote usou? Ou ainda melhor, se alguém tiver a pinagem do rádio do modelo básico para que eu possa apenas modificar um chicote para funcionar 100%.

Eu não pareço ter alguns desses fios ou meus números de pinos não correspondem às cores listadas aqui.

Pinagem do rádio A

A01: Preto - terra
A02: Branco - iluminação (+)
A03: Rosa - 12v constante
A04: Vermelho - MICU
A05: Vermelho - dianteiro direito (+)
A06: Verde - dianteiro esquerdo (+)
A07: nenhum
A08: nenhum
A09: Verde claro - traseiro direito (+)
A10: Branco - traseiro esquerdo (+)
A11: Branco - retorno do controle do volante
A12: Verde - iluminação (-)
A13: Azul - datalink
A14: nenhum
A15: Amarelo - dianteiro direito (-)
A16: Rosa - dianteiro esquerdo (-)
A17: nenhum
A18: nenhum
A19: Verde - traseiro direito (-)
A20: Laranja - traseiro esquerdo (-)
A21: Branco - ligar remoto do amplificador
A22: Rosa - enviar controle do volante
A23: Azul - entrada ecm para volume aumentado
A24: Roxo - ignição/acessório

Esteja ciente de que estes devem estar corretos, mas NÃO são garantidos 100% precisos. Isso é baseado no meu conhecimento de engenharia elétrica e em muitos anos de trabalho com aparelhos de som Honda. Como informação extra, o plugue da interface USB E parece ser uma configuração do tipo cat5 que vai para a interface USB.
 
#2 ·
Se eu tiver a unidade correta, então Helms pg 23-35 para não-navi diz:
Conector A:
20 pinos
A1 branco para fusível B25 (b+)
A2 branco entrada de tensão para amplificador estéreo ligar/desligar
A3 cinza saída do alto-falante traseiro esquerdo +
A4 azul saída do alto-falante traseiro direito +
A5 em branco
A6 saída do subwoofer vermelho (é por isso que não tenho certeza se está certo para o modelo base???) +
A7 azul claro saída do tweeter esquerdo +
A8 branco saída para alto-falante da porta do motorista +
A9 azul saída do alto-falante da porta do passageiro +
A10 azul saída do tweeter direito +
A11 terra preta para amplificador estéreo (G502)
A12 em branco
A13 marrom saída do alto-falante traseiro esquerdo -
A14 laranja saída do alto-falante traseiro direito -
A15 em branco
A16 azul claro saída do subwoofer -
A17 cinza saída do tweeter esquerdo -
A18 cinza saída do alto-falante da porta do motorista -
A19 vermelho saída do alto-falante da porta do passageiro -
A20 vermelho saída do tweeter direito -
 
#5 ·
Modelo básico. Sem amplificador.

Estou na pista agora, então não posso verificar se isso faz sentido.
Sim, só encontrei navi e sem navi até agora.
Eu acho que posso ter encontrado agora... espere um minuto.

Relatório da pista necessário, embora
 
#4 ·
Conector B:
14 pinos
B1 branco tensão de entrada para amplificador estéreo ligar/desligar (b1+)
B2 verde claro sinal de entrada do altifalante traseiro direito +
B3 vazio
B4 verde entrada porta do passageiro e sinal do tweeter direito +
B5 vermelho entrada para sinal traseiro esquerdo +
B6 vazio
B7 amarelo entrada porta do motorista e sinal do tweeter esquerdo +
B8 vazio
B9 branco entrada altifalante traseiro direito -
B10 vazio
B11 laranja entrada porta do passageiro e tweeter direito -
B12 verde entrada altifalante traseiro esquerdo -
B13 vazio
B14 rosa entrada porta do motorista e tweeter esquerdo -
 
#26 ·
Conector B:
14 pinos
B1 tensão de entrada branca para ligar/desligar amplificador estéreo (b1+)
B2 sinal de entrada verde claro para o alto-falante traseiro direito +
B3 em branco
B4 entrada verde para a porta do passageiro e sinal do tweeter direito +
B5 entrada vermelha para o sinal traseiro esquerdo +
B6 em branco
B7 entrada amarela porta do motorista e sinal do tweeter esquerdo +
B8 em branco
B9 entrada branca alto-falante traseiro direito -
B10 em branco
B11 entrada laranja porta do passageiro e direita
tweeter -
B12 entrada verde alto-falante traseiro esquerdo -
B13 em branco
B14 entrada rosa porta do motorista e tweeter esquerdo -
Então, depois de fazer mais pesquisas, estou começando a encontrar respostas mistas sobre o que funciona e o que não funciona para chicotes de fios. Só quero ver se alguém fez isso sozinho e sabe exatamente qual chicote usou? Ou ainda melhor se alguém tiver a pinagem para o rádio do modelo base para que eu possa apenas modificar um chicote para funcionar 100%.

Não parece que eu tenha alguns desses fios ou meus números de pinos não correspondem às cores listadas aqui.
Esta é a minha fiação exata no conector A, mas ainda estou tentando descobrir os conectores B (14 pinos) e C (12 pinos).
 
#6 ·
Conector da unidade de áudio A, 24 pinos (tipo amplificador estéreo embutido) Página 23-30:

A1 preto terra para áudio (G503)
A2 branco detecta sinal de controle de iluminação
A3 rosa b+ fonte de alimentação
A5 cinza sinal do alto-falante traseiro esquerdo +
A6 marrom alto-falante traseiro esquerdo -
A7 em branco
A8 em branco
A9 azul saída do alto-falante traseiro direito +
A10 laranja alto-falante traseiro direito -
A11 branco terra para interruptor remoto de áudio
A12 verde sinal de segurança de MICU
A13 azul detecta sinal da ferramenta de digitalização (dados seriais)
A14 em branco
A15 azul claro saída do alto-falante da porta do motorista e tweeter esquerdo +
A16 cinza alto-falante da porta do motorista e tweeter esquerdo -
A17 em branco
A18 em branco
A19 azul saída da porta do passageiro e tweeter direito +
A20 vermelho saída da porta do passageiro e tweeter direito -
A21 em branco
A22 rosa detecta tensão para interruptor remoto de áudio
A23 azul entradas de pulso de velocidade do veículo de ECM/PCM
A24 roxo fonte de alimentação para acessórios

O conector de 24 pinos para "tipo de amplificador estéreo separado" Página 23-29 difere do acima, pois:
A5 vermelho alto-falante traseiro esquerdo +
A6 verde alto-falante traseiro esquerdo -
A9 verde claro saída do alto-falante traseiro direito +
A10 branco alto-falante traseiro direito -
A15 amarelo saída da porta do motorista e tweeter esquerdo +
A16 rosa tweeter esquerdo da porta do motorista -
A19 verde saída do alto-falante da porta do passageiro e tweeter direito +
A20 laranja tweeter direito da porta do passageiro -
A21 branco saída para interruptor do amplificador estéreo ligado/desligado b+

Eu não tenho ideia de qual é qual, mas se você puder identificar o padrão de cores de algum deles em seu carro, então eu diria que você conseguiu.

Desculpe, não sou especialista em eletrônica, mas estou prestes a tentar a mesma coisa na Nissan Frontier da minha esposa. E eu NÃO tenho os manuais para isso. Deseje-me boa sorte.
 
  • Like
Reactions: Scott Plantier
#12 ·
Esta é a pinagem exata para o A24 no modelo base 2012 CRZ. Muito obrigado, senhor!

Conector da unidade de áudio A, 24 pinos (tipo amplificador estéreo embutido) Página 23-30:

A1 terra preta para áudio (G503)
A2 branco detecta sinal de controle de iluminação
A3 rosa fonte de alimentação b+
A5 cinza sinal do alto-falante traseiro esquerdo+
A6 marrom alto-falante traseiro esquerdo -
A7 em branco
A8 em branco
A9 azul saída do alto-falante traseiro direito +
A10 laranja alto-falante traseiro direito -
A11 branco terra para interruptor remoto de áudio
A12 verde sinal de segurança da MICU
A13 azul detecta sinal da ferramenta de digitalização (dados seriais)
A14 em branco
A15 azul claro saída do alto-falante da porta do motorista e tweeter esquerdo +
A16 cinza alto-falante da porta do motorista e tweeter esquerdo -
A17 em branco
A18 em branco
A19 azul saída da porta do passageiro e tweeter direito +
A20 vermelho saída da porta do passageiro e tweeter direito -
A21 em branco
A22 rosa detecta tensão para interruptor remoto de áudio
A23 azul entradas de pulso de velocidade do veículo de ECM/PCM
A24 fonte de alimentação roxa para acessórios

O conector de 24 pinos para "tipo de amplificador estéreo separado" Página 23-29 difere do acima, pois:
A5 vermelho alto-falante traseiro esquerdo +
A6 verde alto-falante traseiro esquerdo -
A9 verde claro saída do alto-falante traseiro direito +
A10 branco alto-falante traseiro direito -
A15 amarelo saída da porta do motorista e tweeter esquerdo +
A16 rosa tweeter esquerdo da porta do motorista -
A19 verde alto-falante da porta do passageiro e saída do tweeter direito +
A20 laranja tweeter direito da porta do passageiro -
A21 branco saída para interruptor do amplificador estéreo ligado/desligado b+
 
#8 ·
Estou apenas trabalhando na pista. Não correndo. Mas consigo fazer uma curva mais fechada que um e36, pelo que descobrimos na verificação desta manhã.
Tenha cuidado ao dizer isso. As pessoas tendem a achar que você é louco quando diz que um CR-Z pode fazer uma curva mais fechada que um carro esportivo de alto desempenho.
Alguma coisa interessante na pista?
 
#15 ·
Bem, se a esposa não explodir os alto-falantes, vai ficar tudo bem!
Pelo menos assim, ela tem um leitor de CD de novo (o CD estava estragado no rádio antigo dela) e agora uma entrada USB também (o nível de acabamento intermediário de 2006 ainda não tinha essa tecnologia).

Nada mal por US$ 80 na liquidação e um chicote de fios.
Frio pra caramba, no entanto.
Quebrei alguns clipes em uma peça de acabamento, mesmo que a picape estivesse em uma garagem aquecida na noite anterior. Ou talvez os raios UV e o calor tenham tornado-a frágil.

Espero que o seu corra bem.
 
#18 ·
Recebi o meu. Quase terminando com o chicote. Estarei no carro hoje à noite.

Image

Estarei interessado em ouvir suas impressões sobre o X2500BT. É certamente uma unidade com ótima aparência pelo preço. Que telefone/fonte você está usando nele?
Eu tenho um iPhone 5, mas provavelmente vou reproduzir tudo do meu antigo iPod classic.
 
#19 ·
Esta coisa é legítima. Soa muito melhor. Defini meu filtro passa-alta e passa-baixa para 100 Hz, então nada abaixo vai para as portas/tweeters e nada acima vai para o subwoofer. A inicialização é muito rápida e emparelha com meu iPhone antes mesmo de eu começar a andar. Liguei para cerca de 4 pessoas com ele e nenhuma conseguiu dizer que eu estava no meu carro em vez de ter o telefone na minha orelha.

Os controles do volante não funcionarão sem um complemento que provavelmente terei em breve. NBD realmente, pelo que li. As únicas razões pelas quais estou adicionando isso é porque odeio ter peças no carro que não são funcionais. Provavelmente acabarei adicionando outro amplificador para meus agudos, já que não tenho um amplificador de fábrica e talvez uma câmera de visão traseira. Veremos com o tempo.

O vermelho combina perfeitamente com todo o meu outro vermelho no carro. O azul parece ser uma combinação muito próxima do original também.
 
#20 ·
Quão bem o microfone Bluetooth funciona a 70 mph? Deixei algumas mensagens de teste na secretária eletrónica do meu trabalho após várias reclamações. No meu AppRadio2, parecia que o circuito de ganho de cancelamento de ruído estava muito quente, amplificando o ruído de fundo da estrada, causando feedback.
 
#27 ·
Normalmente, você pode usar a fiação existente, mas trocar o microfone pelo que você sabe que funciona com sua unidade principal, ninguém saberá a menos que esteja muito familiarizado com a pequena luz escondida com o microfone naquele painel. O microfone deve ter apenas dois fios, mas, para ser sincero, eu nem uso um telefone no meu carro, então nem sei se o meu funciona na minha configuração de fábrica.
 
#28 ·
Normalmente, você pode usar a fiação existente, mas trocar o microfone pelo que você sabe que funciona com sua unidade principal, ninguém saberá a menos que esteja muito familiarizado com a pequena luz escondida com o microfone naquele painel. O microfone deve ter apenas dois fios, mas, para ser sincero, eu nem uso telefone no meu carro, então nem sei se o meu funciona na minha configuração de fábrica.
Obrigado, encontrei o diagrama de fiação completo em outro pdf que alguém postou. Ainda não tenho certeza de quais fios devo deixar em paz ou emendar no novo din, provavelmente deveria pedir a uma loja para solucionar o problema para mim